Sobre mim



Sobre mim.

Um pouco da minha História (Biografia).

Zito Amaral nasceu na Cidade de Água Boa, Estado de Minas Gerais (MG) em 05.08.1977, sendo o quinto filho da segunda família. Seu pai teve três famílias, sendo a primeira com 8 (oito) filhos, a segunda com 5 (cinco) filhos e a terceira com 4 (quatro) filhos, totalizando 17 filhos. Dos 16 (dezesseis) irmãos, 3 (três) deles já faleceram e por ter tido uma grande família, aprendeu a ter a sua independência antecipada, teve acesso a escola em período tardio, mas com muita luta e persistência conseguiu concluir seus estudos com êxito.
Mora na Cidade de São Paulo (SP) desde 1997, local em que constituiu sua família, sendo pai de 3 (três) filhos, o primeiro nasceu em 1998, atualmente (ano de 2020) com 22 (vinte e dois) anos, o segundo nasceu em 2006, atualmente com 14 (quatorze) anos e o terceiro nasceu em 2007, atualmente com 12 (doze) anos.

Sou uma pessoa de muita fé em Deus, preocupado com a família, confiante, com muita disposição em ajudar o próximo, preferindo ajudar a ser ajudado, acredita ser leal e justo, cumprindo sempre sua palavra e nunca largando uma batalha no meio do caminho, é comprometido e busca sempre novos desafios.

Autônomo de profissão desde 1997, no ano de 2004 iniciei na Cooperativa Rádio Táxi Ligue Táxi onde atuei por mais de 10 (Dez) anos, onde fiz parte do Conselho Deliberativo. Atuei como Diretor de Ética e Disciplina e na sequência assumi a posição de Presidente da Cooperativa. Durante um período de 2 (dois) anos atuei também como Dirigente Sindical. Iniciei na Política em 2004, sendo meu primeiro trabalho em Apoio a um Vereador na cidade de Diadema em SP. Em 2008 apoiei outro Vereador na cidade de São Paulo e em 2012 fui Coordenador de Campanha Eleitoral. Em 2016 apoiei Adriana Borgo, que na época era Candidata a Vereadora da cidade de São Paulo. Em 2018 fiz parte da Equipe da atual Deputada Estadual Adriana Borgo, eleita com mais de 40.000 votos.

Em 2020, participei das Eleições como candidato a Vereador pelo PSB Partido Socialista Brasileiro em São Paulo, ficando com poucos votos e não conseguindo ser eleito. Porém, realizei uma campanha limpa, não utilizando recursos financeiros de ninguém, nem os que estavam a minha disposição pelo partido. Toda a equipe de trabalho doou seu tempo e recursos para a realização da campanha.

Compartilhe isso: Facebook Twitter E-mail